Rui vistoria obras do Terminal de Integração de Pituaçu.
redação
Visita as obras do Terminal de Ônibus de Pituaçu
Com mais de 70% das obras executadas e garantindo renda para cerca de 500 trabalhadores, o Terminal de Integração de Ônibus de Pituaçu, em Salvador, recebeu a visita do governador Rui Costa, acompanhado do ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (17). 

"A linha 2 do metrô continua avançando e é a maior obra de mobilidade urbana em execução no país. A vistoria de hoje tem uma característica especial, pois foi acompanhada por aquele que garantiu que a Bahia se tornasse um dos estados com a melhor mobilidade urbana do Brasil", afirmou o governador Rui Costa fazendo referência ao ex-presidente Lula. "O trabalho na Bahia não pára e um bom exemplo disso é o terminal de integração de Pituaçu, que já tem 70% de obras concluídas", acrescentou.

O terminal terá capacidade para receber 140 ônibus por hora, em 20 plataformas de embarque e desembarque. O equipamento fica na saída dos túneis de ligação entre as avenidas Gal Costa e Pinto de Aguiar e vai se conectar à estação de metrô através de uma passarela. 
 
Quem já utiliza a integração percebe como o projeto de mobilidade do Governo do Estado tem melhorado a qualidade de vida dos soteropolitanos. “O trajeto que faço é saindo de Dom Avelar em direção a Piatã. Eu pego o metrô na Estação Pirajá e vou até Pituaçu, onde pego o ônibus integrado. O metrô facilita muito no tempo de viagem, que é menor, além do conforto. E o custo também é menor justamente por causa da integração”, explica o técnico de monitoramento Marcelo Bastos
 
Do terminal de integração, Rui e Lula foram de metrô para o Campo da Pólvora. De lá, seguiram para a inauguração do Memorial da Democracia e das Lutas pela Liberdade, na Arena Fonte Nova. 
 
 
mais notícias....