Governo entrega EPIs aos servidores e reforça sentimento de respeito aos seus colaboradores.
redação

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram entregues ontem (21) à tarde, aos servidores externos da Prefeitura de Ilhéus. Com a medida, a Prefeitura atende as exigências do Ministério do Trabalho e reduz substancialmente os riscos de acidentes entre seus colaboradores.

 

O prefeito Mário Alexandre, que esteve no estádio Mário Pessoa onde foi feita a entrega dos equipamentos, destacou o compromisso do seu governo em valorizar e respeitar os direitos do servidor público. Ele lembra que foi na atual gestão que, após cinco anos de salários congelados, os servidores ganharam reajuste. Agora, é a vez dos EPIs serem entregues.

Segundo o secretário municipal de Serviços Urbanos, Jorge Cunha, todos os equipamentos possuem certificado de aprovação do Inmetro. Ao receber o kit, o servidor assina um termo de responsabilidade pelo uso correto dos equipamentos. São capas de chuvas, camisas (mangas curta e longa), bonés, calças e bermudões em brim profissional, borracheiras, botinas, óculos de proteção, protetor auricular, respiradouros, coletes reflexivos, protetor solar, luvas isolantes, dentre outros itens.

 

Para fins de aplicação da Norma Regulamentadora - NR 6 considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.

 
 
mais notícias....