5º Itacaré Motofest contou com mais de 20 shows e cerca de 4 mil motos.
redação

Um dos maiores eventos de motociclismo da Bahia, num dos destinos turísticos mais visitados do Brasil e que reuniu muita festa, confraternização, shows, exposições de motos, espaços para vendas de peças e acessórios e também solidariedade. Assim foi o 5º Itacaré Motofest 2017, realizado entre os dias 14 a 17 de setembro na praça São Miguel e também no distrito de Taboquinhas, um evento que reuniu na cidade motociclistas de diversos estados brasileiros e também de outros países. Durante o dia os motociclistas tiveram a oportunidade de visitar os pontos turísticos de Itacaré, contemplar a beleza das praias, das cachoeiras e também os monumentos históricos. E à noite o clima era de muita festa, com mais de 20 shows aberto ao público.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, avaliou que o evento cumpriu o seu objetivo maior de movimentar a economia da cidade, atrair visitantes de várias partes do mundo e de consolidar cada vez mais o município como um destino turístico completo. A proposta, segundo ele, é estar preparando cada vez mais a cidade para os itacareenses e turistas e atrair sempre mais eventos para que Itacaré, gerando mais desenvolvimento, emprego e renda. O deputado estadual Rosemberg Pinto parabenizou a organização do evento pela qualidade do Motofest e destacou que são eventos dessa natureza que movimentam a economia e que divulgam cada vez mais o município em todo o mundo.

 

O 5º Itacaré Motofest começou na quinta-feira com os shows de Abaga Roots, Serra Elétrica e Banda Primitiva. No dia seguinte a festa teve como atrações Stunt Arraial Moto, Banda Bruta Raça, Serra Elétrica, Banda Time, Audio Box e Banda Primitiva. Já no sábado, dia 16, o evento contou com Bob Jeff, Audio Box, Banda Time, Serra Elétrica e Bruta Raça. Foram mais de 20 shows, além de apresentações culturais e manobras radicais nos quatro dias de evento.

 

O distrito de Taboquinhas também entrou no roteiro do Motofest com a visita dos motociclistas, apresentação de manobras radicais e shows em praça pública. Tudo isso sem contar com a Feijoada dos Motociclistas e passeios pelo distrito, onde os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as cachoeiras, corredeiras, trilhas, rafiting fazendas de cacau e também vários outros pontos turísticos, movimentando a economia do local.

 

 

E além de toda a festa e de atrair para a cidade milhares de turistas, o 5º Itacaré Motofest teve um caráter beneficente, já que os motociclistas foram orientados a doar um brinquedo que será destinado para as crianças de Itacaré. E tem mais: durante a entrega dos troféus para os participantes, os motociclistas doaram dois reais em dinheiro que serão repassados para a Pastoral da Criança de Itacaré.

 

Realizado pela Prefeitura de Itacaré, Associação dos Motociclistas do Estado da Bahia e Navegadores Porto Seguro, o evento contou com a participação de cerca de quatro mil motos de clubes de motociclismo de diversos estados brasileiros e até de outros países. Tudo isso sem contar com os amantes do esporte e visitantes atraídos pelo evento. A estimativa é de que Itacaré atraiu durante esse final de semana mais de 10 mil turistas, garantindo a ocupação hoteleira e movimentando a economia da cidade.

 
 
mais notícias....