Campeão itacareense de stand up disputa mais um título neste final de semana.
redação

Depois de conquistar o título de campeão brasileiro de 2017 sup race kids, na etapa realizada no último final de semana em Avaré, São Paulo, no Super Sup Brasil – Avaré Water Festival, o atleta itacareense Pedro Veja, de 06 anos, segue para mais um novo desafio: vai representar Itacaré na terceira etapa do circuito Aloha Spirit Festival 2017, entre os dias 22 a 24 de setembro, em Salvador, dessa vez na categoria surf, uma modalidade que começou a praticar a pouco tempo, mas que já é um dos grandes nomes do esporte. Em Avaré Pedro Veiga conquistou o segundo lugar na terceira etapa do circuito brasileiro, resultado este que deu a ele o título de campeão nacional na sup race kids, um resultado bastante comemorado pelos itacareenses.

 

Antes de partir em busca dos títulos, o atleta se encontrou com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que confirmou apoio da Prefeitura para que participasse dessas competições. De acordo com o prefeito, é importante que o poder público esteja incentivando esses atletas, não somente por estar representando a cidade a nível nacional e internacional, mas pelo reflexo que isso representa, despertando novas crianças, adolescentes e jovens para a prática do esporte. E esses apoios, segundo Antônio de Anízio, tem surtido efeitos positivos, já que os atletas de Itacaré vem sendo destaques nos mais diversos eventos em que participa. Para os familiares de Pedro Veiga, o apoio representa um incentivo e a certeza de que a Prefeitura de Itacaré tem compromisso com o esporte.

 

Apesar de ter apenas seis anos, Pedro Veiga já coleciona uma história de títulos e de vitórias. Somente esse ano participou de etapas do Circuito Sul Americano Spirit na categoria Sup Race Kids, onde ocupa a vice-liderança do ranking e disputa o título de campeão, participou de duas etapas do Circuito Brasileiro Sup Race/Sup Wave, em Florianópolis e Salvador, onde é líder do ranking até o momento e é vice-líder do Circuito Baiano, dentre várias outras conquistas, além de ter participado recentemente da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf, onde é vice-campeão kids masculino e é uma grande promessa do esporte. Para os itacareenses, o garoto é motivo de orgulho e ainda dará muitas alegrias para o esporte de Itacaré.

 
 
mais notícias....