Ilhéus espera vacinar mais de 12 mil cães e gatos até o dia 19 de outubro.
redação

O Centro de Zoonoses de Ilhéus estima vacinar, até o dia 19 de outubro, data definida para o encerramento da Campanha Nacional Antirrábica, 6.800 cães e 5.800 gatos no município. A vacinação continua. Os responsáveis pelos animais devem procurar a sede do CAE III (antiga FSESP), de segunda a sexta-feira, pela manhã.

 

Para incentivar a vacinação a equipe de Zoonose esteve presente na Feira de adoção de animais domésticos, promovida no início do mês pelo Instituto de Proteção Animal Planeta dos Bichos. Cães e gatos saudáveis, que foram resgatados de maus-tratos e em situação de abandono foram vacinados, vermifugados, castrados e passaram a estar disponíveis para adoção.

 

Segundo o coordenador do Centro de Zoonoses, Aloisio Correia, a ação superou as expectativas, uma vez que a equipe esperava um número menor de animais.  "A doença é transmitida em seres humanos e animais e, pode levar a óbito após curto período de evolução. Em Ilhéus, há muitos anos não há registro da doença entre caninos e felinos", assegurou Aloisio.

 
 
mais notícias....