Controladoria de Ilhéus orienta sobre prestação de contas.
redação

A Controladoria Geral da Prefeitura de Ilhéus realiza, nesta quinta-feira, dia 21, um Ciclo de Orientações sobre Prestação de Contas ao TCM – Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, no auditório do Centro Administrativo, localizado no bairro Conquista, das 14 às 18 horas. O evento é dirigido aos membros do Grupo de Trabalho formado para acompanhar o processo de prestação de contas através do Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) e do Sistema de Processo Eletrônico e-TCM/BA.

 

Durante o Ciclo de Orientações, serão abordados os aspectos legais, normativos e práticos sobre prestação de contas; instrumentos de prestação de contas ao TCM-BA: o Sistema Integrado de Gestão e Auditoria (SIGA) e o Sistema de Processo Eletrônico (eTCM/BA); rotinas para procedimentos, responsáveis e prazos; atribuições do Grupo de Trabalho e sobre a apresentação de defesa às notificações mensais do TCM/BA.

 

A capacitação reúne técnicos vinculados à Procuradoria Geral (Proger) e às secretarias municipais de Administração, de Saúde, de Fazenda, de Infraestrutura, Transportes e Trânsito, entre outras. Foram designados coordenadores deste Ciclo de Orientações, os servidores Antoniester Matos Gonçalves dos Santos, Auditor Governamental e de Prestação de Contas, e Katiane Calazans de Andrade, Chefe do Setor de Apoio ao Controle Externo.

 
 
mais notícias....