Prefeitura de Itacaré realiza limpeza das trilhas das praias.
redação

A Prefeitura de Itacaré já iniciou o trabalho de limpeza das trilhas das praias, com o objetivo de facilitar o acesso dos turistas e garantir mais visitação e acessibilidade aos pontos turísticos do município. Sob a coordenação do assessor de projetos Dislei Santos, o trabalho de ordenamento das trilhas foi realizado inicialmente nas praias da Engenhoca e Hawaizinho com a limpeza de todo o acesso. Em seguida será feita a limpeza e o reordenamento das demais trilhas que dão acesso às outras praias e cachoeiras do município.

 

Para o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o trabalho de qualificação das trilhas e praias é de fundamental importância porque são esses os principais atrativos turísticos do município. "Precisamos manter sempre em boas condições as nossas trilhas, que são o principal acesso as nossas praias e esse é o nosso diferencial", avaliou o prefeito.

 

Na semana passada a equipe da Prefeitura de Itacaré, representadas pelas secretarias de Turismo, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, em conjunto com a Associação de Consultores de Turistas de Itacaré, realizou uma visita técnica as trilhas das praias da Engenhoca, Hawaizinho, Camboinha e Itacarezinho para avaliar as condições dos acessos e efetuar as devidas intervenções de ordenamento e ocupação das praias. Em seguida a equipe de limpeza foi ao local e já realizou o serviço.

 

O trabalho da Prefeitura iniciou com o levantamento das condições para posterior intervenção. O próximo passo será garantir a limpeza periódica das trilhas, melhoria dos acessos, colocação de corre mão e também buscar parcerias para implantação de sinalização interpretativa. Outra ação será o ordenamento da ocupação das praias.

 

 

TRILHA DAS 04 PRAIAS (Engenhoca, Havaizinho, Camboa e Itacarezinho)e Cachoeira do Tijuípe.

 

Tempo de Caminhada: 25 min. até Engenhoca / 25 min. Engenhoca-Havaizinho / 15 min. Havaizinho-Camboa / 20 min. Camboa-Itacarezinho

 

Total: cerca de 1 hora e meia, com poucas ladeiras.

 

O que você vai ver: uma maravilhosa trilha em meio à mata e praias paradisíacas, permanecendo uma média de 1 hora na Praia da Engenhoca, 40 minutos no Havaizinho, contemplação da Gamboa, 2 horas e meia em Itacarezinho.

 

O que levar: roupas leves, sandália ou tênis, protetor solar. Banheiros em Itacarezinho.

 
 
mais notícias....