Programa de limpeza de praias está sendo executado em Ilhéus.
redação

Serviços de roçagem, retirada de entulhos e de rasteio (retirada de copos, sacos plásticos e garrafas deixados por banhistas) foram iniciados por toda a zona litorânea de Ilhéus. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Jorge Cunha, no momento as ações acontecem com maior intensidade no litoral sul do município, no trecho entre o Opaba e a Praia dos Milionários. Mas, nos próximos dias, serão estendidas até o Canabrava.

 

Paralelamente à ação na zoina sul, a secretaria também já iniciou o trabalho de retirada de entulho na praia da avenida Soares Lopes, região central da cidade. A previsão de Jorge Cunha é de que na próxima semana seja iniciado o serviço de roçagem e rasteio em um dos principais cartões postais da cidade. No litoral norte, a Prefeitura já atua, também, com coleta de entulhos ao longo da rodovia Ilhéus-Serra Grande.

 

Aproximadamente 80 homens com roçadeira articulada (trator agrícola que puxa uma roçadeira para limpeza em regiões planas e morros), pá carregadeiras, caçambas truck e roçadeiras manuais estão envolvidos na operação que antecede o programa Praias Limpas, que será executado durante todo o verão. O secretário Jorge Cunha informa que apesar da intensificação da limpeza no litoral, esse serviço já acontece de forma permanente. "Todos os dias a gente recolhe entulho nas praias de Ilhéus", revela.

 
 
mais notícias....