Serviço de limpeza elimina pontos críticos de lixo em Ilhéus.
redação

A prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou a limpeza em diversos pontos críticos de lixo na cidade. O secretário Jorge Cunha informou que foram detectados 55 pontos de lixeira viciada na zona urbana, sendo que 15 deles foram eliminados, como na Rua Luís Gama, no Couto, na Rua Uruguaiana (Malhado), no Outeiro de São Sebastião e no Bairro Hernani Sá. 

 

Ele explicou que foi adotada uma estratégia para coibir e combater a disposição irregular dos resíduos sólidos nesses locais, que conta com uma equipe formada para verificar o despejo irregular de lixo sólido nos locais já identificados na cidade. Nessa etapa, o serviço de limpeza incluiu a caixa coletora da central de Abastecimento do Hernani Sá, a coleta de resíduos e poda no bairro Jardim Savóia, a raspagem do matagal acumulado no Terminal Urbano e no entorno da Central de Abastecimento do Malhado.

 

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Jorge Cunha, o trabalho é permanente e deve continuar nas próximas semanas em outras localidades. "Trabalhamos identificando os pontos críticos de lixeiras viciadas pela cidade, porém precisamos conscientizar a população para colaborar e não despejar o lixo em local indevido. Já o despejo de lixo sólido com mais de 50 kilos, feito pelas empresas, deve ser descartado no aterro sanitário de Itariri", concluiu Jorge.

 
 
mais notícias....