Orla do Berilo será beneficiada com projeto de urbanização.
redação

Considerada como um dos pontos turísticos da cidade, a Orla do Berilo será beneficiada com um amplo projeto de urbanização que realizará um sonho antigo de moradores, comerciantes e visitantes do local. Padronização das barracas, reforma do piso, construção de uma contenção, ampliação da área verde e instalação de parque infantil são algumas das ações que serão implementadas pela Prefeitura Municipal de Itabuna. Os secretários Dinailson Oliveira (Administração) e Patrick Olbera Monteiro (Desenvolvimento Urbano) estiveram no local juntamente com a projetista Amanda Kécia e o Diretor de Turismo da FICC, Ari Rodrigues, avaliando as condições do espaço.

 

Dinailson Oliveira destaca que apesar das restrições financeiras enfrentadas pelo município, o objetivo do prefeito Fernando Gomes é urbanizar toda a Orla do Berilo até dezembro.  "Esta é mais uma alegria para Itabuna. O nosso prefeito está mostrando para que veio e o povo está satisfeito. Não iremos parar de trabalhar, vamos marcar este governo com muito trabalho", disse Dinailson Oliveira.

 

O secretário de Administração lembrou ainda que a Orla do Berilo foi construída pelo prefeito Fernando Gomes em uma gestão anterior, mas que infelizmente o local foi abandonado pelos últimos prefeitos da cidade. "A orla do Berilo é muito bonita e agora iremos padronizar as barracas, revitalizar o piso, fazer uma contenção ao lado do rio, instalar parque infantil e entregar a população o local totalmente requalificado e revitalizado", informou.

 

A projetista Amanda Kécia lembra que a Orla do Berilo tem grande importância para a cidade e daí a necessidade de sua revitalização é urgente. "Nossa preocupação é que o estado da orla estava muito ruim, por isso devemos iniciar as obras o quanto antes. Nós vamos fazer o cais e colocar algumas vegetações, além de banquinhos para as pessoas sentarem", completa.

 
 
mais notícias....