Obra da Passarela sobre o Rio Cachoeira continua em ritmo acelerado.
redação

Considerada um importante instrumento de mobilidade urbana que será implantado nesta gestão do prefeito Fernando Gomes, em Itabuna, as obras da Passarela sobre o Rio Cachoeira estão a todo vapor. Homens da Construtora Minas Aço estão trabalhando em ritmo acelerado e como resultado, de acordo com o secretário Patrick Olbera Monteiro (Sedur), 70% das obras estão concluídas.

 

"Estamos com 70% da parte de concreto armado concluída, o que representa a fundação e os pilares. Já a estrutura metálica está toda pronta, falta apenas instalar", informou o secretário, complementando que a montagem da passarela será feita com a ajuda de um guindaste especializado que será trazido de Salvador. A passarela contará com dois tipos de acessos: escada e rampas para acessibilidade de portadores de necessidades especiais.

 

A expectativa da população tem sido grande para o término desta obra que abrirá uma nova possibilidade de acesso ao centro da cidade para os moradores do bairro Góes Calmon, Conceição e adjacências, contribuindo de forma significativa para a mobilidade urbana. A previsão é de que as obras sejam concluídas no final do ano, mas os projetos na área de mobilidade urbana não param por aí.

 

O Secretário aproveita para informar que o prefeito Fernando Gomes já tem o pré-projeto para construção de uma nova ponte que substituirá a tradicional Ponte do Marabá (Miguel Calmon), muito mais larga, moderna, com ciclovia, pista de cooper, entre outros equipamentos.

 
 
mais notícias....