Fernando Gomes amplia prazo para regularização de taxistas com pendências na Sesttran.
redação

Em reunião com dirigentes do Sindicato dos Taxistas e da Cooperativa de Taxistas de Itabuna, além de profissionais do setor, o prefeito Fernando Gomes anunciou em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, a prorrogação até abril de 2018, do prazo para regularização de 195 motoristas com pendências sanáveis na Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito. Ele também autorizou ao titular da Sesttran, Cláudio Dourado, a análise caso a caso das transferências de veículos para familiares de taxistas, um problema que pretende resolver em definitivo com encaminhamento de um projeto visando a regulamentação do processo através do legislativo.

 

O prefeito manifestou sua preocupação com as dificuldades enfrentadas pelos taxistas no seu dia a dia em função da redução do número de corridas, uma decorrência da crise econômica, bem como da perda de passageiros para os mototáxis e ônibus. Ele foi aplaudido ao anunciar a decisão de prorrogar o prazo de regularização dos alvarás e prometer uma solução para a transferência de alvarás para familiares de taxistas.

 

Ele também destacou a responsabilidade social dos taxistas que têm também o compromisso com a segurança dos passageiros e ouviu sugestões com relação às expectativas dos profissionais do setor em relação aos debates sobre o Uber no Congresso Nacional, que discute sobre o serviço oferecido por uma empresa multinacional norte-americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através do uso de um aplicativo e-hailing que oferece um serviço semelhante ao táxi.

 

O secretário Cláudio Dourado considerou a reunião proveitosa e a decisão do prefeito que se mostrou sensível às reivindicações da categoria, apontando uma saída legal para os problemas apresentados pelos taxistas.

 

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas, Eduardo Cardoso da Silva, o prefeito Fernando Gomes mais uma vez saiu na frente, "provando que sempre esteve com os taxistas e que sabe tomar decisões". Já a presidente da Cooperativa dos Taxistas, Sônia Maria Rodrigues Santos o prefeito foi sensível às reivindicações, "mas precisamos avançar mais. Acho que plantada uma semente".

 
 
mais notícias....