Programa de saúde nas escolas atenderá cerca de 5.700 alunos de Itacaré.
redação
Cerca de 5.700 alunos de 35 escolas municipais da sede e da zona rural e duas estaduais de Itacaré e Taboquinhas estarão sendo beneficiados pelo Programa Saúde na Escola, desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho foi iniciado na última segunda-feira e prossegue até o dia 14 de novembro, com estandes montados em frente às unidades de ensino. O objetivo é contribuir para o fortalecimento de ações que integram as áreas de Saúde e Educação no enfrentamento de vulnerabilidades; ampliar as ações de saúde para estudantes da rede pública de educação básica e apoiar o processo formativo dos profissionais de saúde e educação de forma permanente e continuada.
 
 
Como parte desse trabalho, são realizadas feiras nas unidades de ensino com estandes e palestras sobre Direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas; prevenção das violências e dos acidentes; identificação de educandos com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação; promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor; verificação da situação vacinal; promoção da segurança alimentar e nutricional e da alimentação saudável; promoção da saúde auditiva e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração, promoção da saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração e ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
 
 
Na segunda-feira, dia 06 de novembro, foi realizada a feira do Programa Saúde na Escola na Praça da Bandeira, envolvendo os alunos da Creche Municipal, Joserinda, Creche Raquel Maria Costa, Escola Nova e Colégio Estadual Aurelino Leal. Nesta terça-feira serão atendidos os estudantes do Centro Educacional de Itacaré e na quarta-feira o programa será voltado para os alunos dos colégios municipais Manuel castro e Maria Benjamina da Cruz, também na Praça da Bandeira.
 
 
No dia 09 de novembro as ações serão desenvolvidas na quadra esportiva do distrito de Água Fria, voltadas para os alunos das escolas Antônio Raimundo dos Santos, Maria Rodrigues Ramos, Nova Esperança, Alegria, Oscar Moreira, Maria de Lourdes Tavares, D. Pedro I, Sete de Setembro, Nova Alegria, Dr. José Cruz e Renascer II. No dia 10 a feira será montada na comunidade da Marambaia, voltada para os estudantes das escolas Sebastião Aprígio, São Roque I, Tiradentes, Reino da Alegria, São Roque II, Santa Ana, São Miguel e José Carlos Arrute.
 
 
No dia 13 de novembro o trabalho continua, dessa vez com a feira na Escola Municipal Paulo Souto, em Taboquinhas, atendendo os alunos da Creche Casulo, Escola Municipal Padre Edgar dos Santos Torres, Bom Jesus, Castro Alves e Dário Ferreira. No dia seguinte, no mesmo local, as ações serão voltadas para os estudantes do Colégio Municipal Paulo Souto e Escola Estadual de Taboquinhas.
 
 
mais notícias....