Bahiatursa prepara receptivo para turistas no Porto de Salvador.
redação

A Superintendência de Fomento ao Turismo no Estado da Bahia (Bahiatursa) inicia na próxima quarta-feira (15), no Porto de Salvador, o receptivo especial da temporada de cruzeiros marítimos, que acontece até abril de 2018, com baianas tipicamente trajadas e atração musical que vai animar os passageiros do MSC Preziosa. 

Para o período está prevista a chegada de mais de 220 mil turistas na capital baiana e no Porto de Ilhéus (sul), de acordo com projeção da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), o que representa um aumento de 8% em relação ao mesmo período em 2016/17.

Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, o baiano é mundialmente conhecido como um povo acolhedor. “Vamos fazer valer essa fama durante todo o verão, mantendo a imagem de receber bem os turistas com todo o entusiasmo, dando as informações necessárias para que tenham dias de muita alegria na capital baiana”.

No total, são 17 transatlânticos, com capacidade para 151 mil passageiros, que vão aportar em Salvador, e 21, com 71 mil visitantes, no Porto de Ilhéus. “Os visitantes alimentam a cadeia turística com despesa com guias, transporte, alimentação em restaurantes, movimentando a economia da cidade”, afirma o diretor de Operações Turísticas, Paulo Vital. 

No dia 15, chega ao Porto de Salvador, às 9h, o MSC Preziosa, que tem capacidade para 4.300 passageiros, procedente de Santa Cruz de Tenerife, na costa espanhola. Duas baianas tipicamente trajadas vão distribuir fitas do Senhor do Bonfim e o cantor Ed Bala, com sua fanfarra mágica, motivos circenses e músicas de antigos carnavais, será responsável pela animação.

Este mês, estão previstos mais dois receptivos - no dia 20, quando chega a Salvador o MSC Poesia (3.223 passageiros), e no dia 29, com as boas-vindas aos ocupantes do MSC Música (3.013). O receptivo é realizado pela Bahiatursa, por meio da Coordenação de Informações Turísticas e Atendimento da Diretoria de Operações Turísticas.

 
 
mais notícias....