Prefeito visita Olivença e estabelece diálogo com a comunidade.
redação

"Nos sentimos honrados e agradecidos. O diálogo foi restabelecido". Foi assim que o administrador de Olivença, Joelson Cacau, resumiu o encontro que os moradores de Olivença tiveram com prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. Na manhã da última quinta-feira (9), o líder do executivo esteve reunido com moradores e lideranças religiosas e comunitárias, com o objetivo de discutir as diversas demandas do bairro - que incluíram saúde, educação, esporte - que visam atender além de Olivença, a população de Águas de Olivença, Sapucaieira, Cururupe e Acuípe.

 

Para Cacau, "a vinda do prefeito em nossa comunidade, demonstra o seu compromisso com todas as regiões da cidade. Praticamente cumpriu agenda administrativa despachando daqui documentos importantes para o andamento das ações executivas. Mário demonstrou que, juntos, a prefeitura e a administração de bairro, deixaremos Olivença mais bonita e atrativa para o verão e para o turismo nacional", assinalou.

 

Dialogar e construir – Mário Alexandre percorreu escolas que estão com previsão de reforma. Conferiu o funcionamento do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e vistoriou o terreno onde será construído um Posto de Saúde. "É uma alegria muito grande estar participando deste momento ímpar da história de Olivença. A reunião foi solicitada por esta comunidade por meio de suas representações e aceitamos dialogar e construir juntos para que o futuro do bairro seja o melhor possível", frisou o prefeito.

 

Esporte – O prefeito de Ilhéus apontou para o esporte como um caminho para um crescimento saudável e que, em sua gestão, terá total prioridade. "Um dos anseios da comunidade é que reformemos a quadra poliesportiva, que é um local frequentado por crianças, jovens e adultos. Servirá para aulas de Educação Física, competições de Futsal, rodas de Capoeira entre outros. Ajudamos a realizar o Campeonato de surf de Olivença - evento que promoveu a esta gente, esta terra. Aqui é um celeiro de surfistas conhecidos nacionalmente, entre eles o grande surfista 'Jojó de Olivença' ídolo da categoria, lembrou o prefeito.

 

Já o vice-presidente da Associação de Moradores de Olivença, Arildo Ferreira, lembrou do abandono das outras gestões municipais, onde a desesperança tomou conta da população local. "Acreditamos que esta gestão seja capaz de trazer de volta a esperança, afinal, é hoje, o político que consegue traçar um diálogo com o povo e enxergar as dificuldades. Ele nos garantiu que as portas do seu gabinete, estarão sempre abertas para que a gente possa estar acompanhando o andamento das propostas por meio desta parceria", comemorou.

 

Confiança na gestão – Seu Adilson José, destacou, em nome dos membros da igreja católica local, a importância da presença do prefeito naquela comunidade. Na avaliação de Adilson, Olivença consegue reunir características de uma cidade sem exatamente ser uma. "Os índices de desenvolvimento apontam para uma realidade crescente e que existem municípios onde a renda é largamente inferior. Ao estar próximo, o prefeito reascende a confiança do povo, afinal, poder expressar nossas dificuldades, nos faz confiar num futuro melhor", expressou.

 

O presidente da Associação dos Machadeiros de Olivença, Arivaldo Batista dos Santos, elogiou o prefeito pelo apoio dado à tradicional festa da Puxada do Mastro realizada no mês de janeiro, início da sua gestão. Ao final, foi servido um almoço firmando a parceria administrativa. Os representantes agradeceram a presença do prefeito no bairro e externaram o apoio à sua gestão, destacando que a união é o caminho mais seguro para a construção de uma cidade mais favorável.

 

O encontro contou ainda com a presença do secretário municipal de Infraestrutura de Transporte e Trânsito, Hermano Fahning; do presidente da Associação de Surf, Gustavo Kauark; do Pároco da localidade, de pastores evangélicos; do cacique Valdenilson, além de outras lideranças indígenas.

 
 
mais notícias....