Prorrogado até terça (14) o mutirão do passe-livre.
redação

Foi prorrogado o mutirão de recadastramento do Passe-Livre Municipal para até próxima terça-feira (14).  A ação realizada pela Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social, visa atualizar as informações cadastrais dos beneficiários que precisam da gratuidade e manter o benefício ativo. Em Ilhéus, 3.547 pessoas com deficiência estão cadastradas no Sistema Inteligente de Transportes (SIT).  A coordenadora do setor, Alba Magnólia, relata que apenas cerca de 1.000 pessoas realizaram o recadastramento até está sexta (10).

 

Soane Galvão, secretária de Desenvolvimento Social, destaca que o mutirão foi pensado para evitar a suspensão do benefício.  "É obrigatória a atualização das informações no sistema para manter a gratuidade. Vamos manter o mutirão até a próxima terça-feira para tentar recadastrar todas as pessoas que ainda não  compareceram na SDS. É uma atenção que temos em garantir os benefícios dos usuários que precisam de locomover através do transporte público", assegurou.  

 

Os beneficiários devem levar os documentos originais de Identidade, CPF, laudo médico atualizado com Código Internacional de Doença (CID), se precisar de acompanhante especificar no laudo, comprovante de residência, comprovante de renda e número de telefone para contato para atualizar as informações e passam também por avaliação do perito no local do mutirão, é importante que o laudo com o CID da doença seja atual para realizar o recadastramento.

 

"É importante que todas as pessoas com deficiência que possuem o passe – livre compareçam na sede da SDS", salienta Alba Magnólia. O mutirão está acontecendo na sede do órgão, na Rua Vereador Mário Alfredo, S/N, bairro Conquista, desde a última segunda-feira (06).  

 

Além do recadastramento do Passe-Livre Municipal, os beneficiários têm atendimento com estudantes de enfermagem da Faculdade Madre Thaís e de técnicos de enfermagem da Escola Técnica de Enfermagem de Ilhéus (ETEI) para aferição de pressão.

 
 
mais notícias....