Mutirão da Saúde movimenta hoje o Basílio e oferece consultas em diversas especialidades.
redação

A comunidade do Basílio, em Ilhéus, está sendo beneficiada durante todo o dia de hoje (14) com um mutirão de saúde. Profissionais da Fundação José Silveira (FJS), com a apoio da Prefeitura de Ilhéus, estão realizando consultas gratuitas em diferentes especialidades médicas, como atendimentos clínicos, pediatria, exames preventivos, ginecológicos, ultrassonografia e promoção em saúde bucal.

 

Também está disponível à população a realização de exames de ultrassonografia, preventivo ginecológico, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações para prevenção do câncer de mama e próstata. A coordenação informa que, para a realização da ultrassonografia, será necessária a requisição médica.

 

Desde cedo os caminhões da fundação atraíram um grande número de pacientes, em frente à Escola Estadual das comunidade. Dona Rejane foi uma das primeiras a chegar. Queria aferir a pressão. Seu Alfredo tem sentido dores abdominais e passou por um especialista.

 

Os atendimentos estão sendo feitos por ordem de chegada e as vagas são limitadas. Os serviços serão prestados até as 16 horas e para ser atendido é preciso apresentar RG, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Este mesmo mutirão foi realizado ontem (13) na Conquista. Além das Unidades Móveis de Saúde da FJS, equipe multidisciplinar auxilia no atendimento.

 
 
mais notícias....