4ª edição do Arte na Passarela será neste sábado em Itacaré.
redação

A quarta edição do projeto Arte na Passarela será realizada neste sábado, a partir das 17 horas, na Passarela da Vila, na rua Lodônio Almeida, em Itacaré, trazendo uma série de atividades culturais abertas ao público. No local serão realizadas exposições de obras de arte como pintura, escultura, artesanato, literatura, tapeçaria e fotografia, apresentações, musicais, teatro, dança, shows, manifestações folclóricas, capoeira, recitações poéticas e outras linguagens artísticas. Nesse mesmo espaço vai estará acontecendo o Desfile Le Dum.

 

O Arte na Passarela foi idealizado como um sarau artístico democrático, que reúne, em todo 3º sábado de cada mês, artistas da região a fim de dinamizar a vida cultural e econômica de um dos pontos centrais de Itacaré. Tudo isso, sem contar que é um espaço de valorização do folclore e da cultura de Itacaré, da sede e da zona rural. O acesso é gratuito e aberto a todos os turistas e moradores da cidade.

 

O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura, além dos diversos empresários que atuam no local. De acordo com os idealizadores, o Arte na Passarela é desenvolvido para apoiar que as experiências ampliem horizontes e também para promover novas vocações, que podem até se converter em profissão ou se manter como hobbies.

 

De acordo com os organizadores, o município de Itacaré é internacionalmente conhecido pelas belezas naturais: praias, rios, cachoeiras, no meio da Mata Atlântica, um dos biomas mais completos e bonitos do mundo. E a arte e cultura produzidas na cidade têm vasto potencial para se desenvolver. Os eventos culturais exercem papel-chave na formação da identidade da população itacareense: contribuem para o fortalecimento das expressões artísticas regionais, a renovação da tradição cultural histórica, o compartilhamento de saberes e experiências, dinamizam a economia local e agregam conhecimento e lazer a moradores, viajantes e turistas.

 
 
mais notícias....