Faculdade Santo Agostinho tem obras adiantadas em Itabuna.
redação

Com as obras em ritmo acelerado, a sede da Faculdade Santo Agostinho (Fasa) já faz parte da paisagem da zona oeste de Itabuna. Nesta segunda-feira (20), o prefeito Fernando Gomes esteve no local onde está sendo construída a sede da instituição acompanhado dos diretores do Conselho da Fasa, Mércio Coelho Antunes e Eunápio Augusto Almeida. Na oportunidade, o Prefeito destacou a importância que a faculdade terá para formação de profissionais, em especial na área de saúde.

 

Ao destacar os investimentos da Fasa em Itabuna, o prefeito ressaltou ainda que a chegada da Faculdade traz à cidade além do ganho educacional, uma forte suplementação econômica e social, com a geração de empregos em diversos setores. Para Fernando Gomes, a Fasa modifica ainda o cenário da zona oeste do município, região que vem crescendo e recebendo investimentos importantes para ter maior desenvolvimento e ficar definitivamente integrada a toda cidade.

 

Considerando a educação como o principal caminho para modificar a realidade atual do país, que convive sob constante crise e registrando altos índices de desemprego e violência, o prefeito Fernando Gomes comentou que, ao tornar Itabuna uma cidade universitária, seu objetivo é reforçar ainda mais o caráter de polo educacional que é empregado à cidade.

 

Sócio da Fasa, Eunápio Augusto Almeida informou que "a obra de construção do prédio da instituição atingiu 90% de conclusão e a previsão é para que, dentro de 30 dias esteja totalmente pronta e com tudo funcionando". Ele conta que a expectativa de todos é para a realização do vestibular para os cursos de Medicina e Direito já no primeiro semestre de 2018. Segundo Eunápio, posteriormente outros cursos terão vagas abertas.

 

A Instituição

 

Implantadas há 15 anos, as Faculdades Santo Agostinho representam hoje o que há de mais moderno em educação superior, conquista resultante de anos de compromisso com qualidade, trabalho constante, pesquisas de satisfação, dentre outros meios que guiam essa renomada Instituição para uma educação que propicia formação diferenciada e oportunidades de inserção no mercado profissional. 

 

Com cerca 15 mil alunos matriculados em diversos cursos, a exemplo de Direito e Medicina, Ciências Contábeis, Engenharia, entre outros, a Faculdade Santo Agostinho possui campis instalados em Montes Claros e Sete Lagoas, em Minas Gerais, Vitória da Conquista e agora em Itabuna. O ensino oferecido pela instituição perpassa o conhecimento científico e se insere nas questões sociais que permeiam a sociedade.

 

A efetivação de ações de cunho social e transformador é um desafio assumido pelas Faculdades Santo Agostinho. Os cursos de graduação, por meio de ações desenvolvidas nos núcleos de atividades acadêmicas, respondem por projetos inovadores como o do Centro de Pedagogia e Assistência Hospitalar e projetos sociais e pedagógicos que atendem às comunidades carentes e crianças hospitalizadas nas cidades onde atua, inclusive em Vitória da Conquista, na Bahia.

 
 
mais notícias....