Prefeito participa de Seminário Regional da Pequena Empresa.
redação

O prefeito Fernando Gomes participa do III Seminário Regional da Pequena Empresa, que este ano tem como tema Empreendedorismo com Inovação, promovido pela Associação das Micros, Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais do Estado da Bahia – Ampesba. O evento é dirigido para pequenos empresários, técnicos, empreendedores, estudantes, políticos e produtores ligados à agricultura familiar e será realizado em 1º de dezembro, no auditório da FTC, em Itabuna.

 

Segundo o presidente da Ampesba, Waldir Ribeiro, o seminário é dedicado aos empreendedores, "que pelas suas habilidades, coragem, determinação e visão inovadora, vêm contribuindo para a sustentabilidade econômica, social e ambiental do nosso país." A proposta do evento é promover e difundir a troca de informações entre técnicos, empreendedores e pequenos empresários que hoje respondem por mais de 30% do PIB, gerando mais de 60% dos postos de trabalho.

 

O simpósio será aberto com uma palestra do contabilista e consultor empresarial Adelmo Santos, sobre oito dicas para o sucesso do seu negócio. A gerente de pessoa  jurídica do Banco do Nordeste/Itabuna, Nayara Maria de Souza, apresenta um painel sobre as linhas de crédito para pequenas empresas.

 

Waldir Ribeiro destaca ainda a realização de um painel sobre a importância dos municípios no desenvolvimento dos pequenos negócios, com a presença da empresária e ex-prefeita do município de Una, Diane Brito Rusciolelli.  A quarta palestra tem como tema, "Como vender mais e melhor", com Ana Carine Azevedo, graduada em direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz, consultora na área Licitações e compras públicas.

 

Ele salienta o convite formulado ao prefeito Fernando Gomes, que considera uma liderança regional e sempre investiu no apoio ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda, que são prioridades nesta gestão, inclusive com a criação da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, no apoio a eventos como o seminário regional da pequena empresa e responsável pelo resgate da Expoita, o maior evento da pecuária regional e que teve espaço dedicado aos pequenos produtores, bem como no apoio ao empreendedorismo.

 
 
mais notícias....