Bahiatursa fortalece vinda de voos charters para Bahia.
redação
Três operadoras portuguesas, a Soltrópico, Solférias e Exóticoonline, trarão mais de mil turistas para conhecer os encantos baianos em três voos charters que chegam em dezembro. Para apresentar e fortalecer a imagem do estado, técnicos da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) estiveram em Portugal, no último mês de outubro, participando dos roadshows das operadoras e apresentando os atrativos da Bahia. Os visitantes querem conhecer Salvador, o Litoral Norte e as diversas opções de sol e praia que o estado oferece.
 
No evento da Soltrópico, que aconteceu no Funchal, na Ilha da Madeira, participaram cerca de 150 agências de viagens de Portugal, assim como entidades oficiais, hotéis e a companhia aérea TAP. A Soltrópico terá uma operação charter, um voo para o fim de ano em Salvador, com partida de Lisboa em 26 de dezembro de 2017 e regresso em 2 de janeiro de 2018. “Neste evento, fortalecemos a imagem da Bahia como destino turístico rico em atrativos e novos produtos, junto aos agentes de viagens, dando um incremento nas vendas de pacotes para a Bahia”, disse a diretora de Promoções da Bahiatursa, Regina Ahmed.
 
No roadshow Sol & Férias Num Brasil Exótico participaram 850 agências de viagens de Portugal e também entidades oficiais, hotéis e a companhia aérea TAP. Foram cinco eventos realizados nas cidades de Funchal, Coimbra, Porto, Lisboa e Vilamoura. Este ano, as operadoras terão dois voos charters para a Bahia, também com partida em 26 de dezembro de 2017 e regresso em 2 de janeiro de 2018, vindo do Porto e de Lisboa, com primeira classe e classes executiva e econômica, algo inédito, apostando no turismo de alto padrão.
 
A Solférias e a Exóticoonline são duas operadoras que há oito anos assumem diversos fretamentos para a Bahia, tanto no Réveillon como na Páscoa. Foram pioneiras ao lançar os voos diretos Porto/Salvador. Em 2018, já pensam em ter três no Réveillon e fechar algo para a Páscoa.
 
“Nos eventos, nos preocupamos em apresentar a Bahia como um todo. Mostrar as nossas 13 zonas turísticas e as novidades do destino. Foram boas oportunidades para a Bahiatursa divulgar a Bahia para um público específico e selecionado, por meio de encontros realizados por operadoras muito bem conceituadas no mercado”, destaca o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
 
Além dos charters para o fim de ano, existem seis frequências de voos operados pela companhia aérea TAP, que proporcionam ao turista português uma boa conectividade no trecho Lisboa/Salvador, além das duas frequências da Air Europa que voam de Madri. A Bahiatursa participou ainda, naquele país, da Expo Abreu, uma das mais importantes feiras de turismo de Portugal, que registrou a presença de mais de 40 mil visitantes.

 

 
 
mais notícias....