Saúde de Itacaré faz acompanhamento de pacientes nos exames de mamografia.
redação
Garantir o acompanhamento das pacientes que realizaram os exames de mamografia, para que possam ter mais comodidade e um tratamento mais adequado. Esse é o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itacaré com as pacientes que realizaram os exames de mamografia durante a Feira de Saúde.
 
Na primeira fase foram realizados os exames de mamografia, encaminhados os resultados e entregues às pacientes. E na última sexta-feira foi realizada a segunda etapa, a do rastreamento, onde 27 mulheres foram reconvocadas para encaminhamento com consulta e realização de exames no município de Ilhéus.
 
A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, garantiu o deslocamento e a alimentação das pacientes que foram realizar os procedimentos em Ilhéus. Além disso foi feito todo o acompanhamento para garantir a tranquilidade e o apoio a essas mulheres. De acordo com os profissionais da saúde que fizeram o acompanhamento, dentre as pacientes que realizaram os procedimentos, todas, após a segunda fase do rastreamento, não demonstraram alteração.
 
A proposta da Prefeitura de Itacaré é melhorar cada vez mais o atendimento e promover feiras de saúde e campanhas educativas. Na segunda quinzena do mês de agosto a Prefeitura, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, realizou a Feira da Saúde em Itacaré que contou também com a carreta de mamografia para o rastreamento do câncer de mama.
 
Durante a Feira foram realizados 2.615 atendimentos, sendo 307 coletas de exames laboratoriais, 308 ECGs, 299 testes rápidos, 312 preventivos, 520 atendimentos de aferição de pressão arterial e glicemia,73 atendimentos com a nutricionista, 374 mamografias, 240 atendimentos médicos e 182 ultrassonografias.
 
 
mais notícias....