Itacaré realizará audiência pública para constituir o Fórum de Educação.
redação
A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, estará realizando uma audiência pública de constituição do Fórum Municipal de Educação, no próximo dia 19 de dezembro, às 8h30min, na Casa dos Conselhos, antiga Igreja Bola de Neve. O evento é aberto a toda a comunidade que deseja contribuir com uma educação melhor e mais democrática, além de ser uma oportunidade para debater políticas públicas e o acompanhamento do Plano Municipal de Educação.
 
A secretária municipal de Educação, Joselita Santana, explica que o Fórum de Educação é uma instância de caráter permanente, responsável pela coordenação dos processos de construção, revisão e acompanhamento dos Planos de Educação. Daí a importância da participação de todos os membros da comunidade, incluindo os pais, alunos, trabalhadores em educação, representantes da sociedade civil organizada e todos aqueles que acreditam na educação como um instrumento de transformação social.
 
Joselita Santana explica que o Fórum de Educação tem ainda como função possibilitar uma ampliação da participação da comunidade local nas discussões e proposições acerca da educação, contribuindo com o Poder Público no acompanhamento das ações de políticas educacionais, estabelecendo o princípio constitucional da gestão democrática, como forma de reconhecimento que a participação social é um direito de todos e de todas.
 
 
mais notícias....