Prefeitura adota meditas para organizar o trânsito em Itacaré.
redação
Com o objetivo de reordenar o trânsito na cidade, principalmente no período da alta estação, a Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Transporte e Trânsito e de Turismo, está desenvolvendo um trabalho de orientação dos motoristas de caminhões, veículos de até um eixo e também dos ônibus de turismo. Através de panfletos informativos, materiais em redes sociais e nos veículos de comunicação, a Prefeitura está orientando sobre os períodos de carga e descarga e como devem proceder os ônibus de turismo.
 
 
Para o serviço de carga e descarga, fica permitida a entrada na cidade dos veículos de até um eixo, de segunda a sexta-feira, das 6 às 15 horas. Nos sábados, domingos e feriados, incluindo às vésperas, a entrada será permitida das 6 às 10 horas. Fora desses horários, não será permitida a entrada de veículos dessa natureza, independente do serviço. O horário de saída será até às 17 horas. Os organizadores da operação alertam que será proibido os caminhões pernoitarem na cidade.
 
 
Já os ônibus de turismo deverão fazer os transbordos apenas na rodoviária. Conforme o Decreto 570/2011, fica proibido o tráfego e o estacionamento de ônibus de turismo no centro da cidade, em qualquer horário e dia da semana. De acordo com os integrantes das secretarias de Transporte e Trânsito e de Turismo, essas medidas se fazem necessárias para evitar congestionamentos e transtornos em Itacaré, já que uma cidade organizada só é possível através da compreensão, o bom senso e a colaboração de todos.
 
 
mais notícias....