Itacaré realizará blitz para evitar transporte clandestino de turistas.
redação
A Prefeitura de Itacaré, com o apoio da Polícia Militar, estará realizando já a partir deste final de semana blitz na entrada da cidade e campanhas educativas com o objetivo de conscientizar os turistas para a ilegalidade e os riscos dos transportes clandestinos. A propostas é intensificar a fiscalização e alertar os usuários e turistas para não contratar esse serviço clandestino.
 
De acordo com a lei municipal 226/2007, só poderão fazer os transportes turísticos os veículos que apresentem os documentos exigidos pelo Código Brasileiro de Trânsito e o alvará da Prefeitura de Itacaré ou o licenciamento da Agerba. Os integrantes da campanha educativa alertam que as blitz contra esse tipo de transporte clandestino serão periódicas durante toda a temporada de verão. Com o tema "Transporte Clandestino Tou Fora", a ideia é de que os turistas não busquem os serviços irregulares.
 
Os representantes das secretarias de Turismo e Transporte e Trânsito e também da Polícia Militar chamam a atenção ainda que todas as transportadoras turísticas, exceto empresas aéreas, são obrigadas a se cadastrar junto ao Ministério do Turismo. E antes de contratar esse tipo de serviço, é preciso que o usuário verifique se a empresa está regularmente cadastrada no site www.cadastur,turismo.gov.br. Também é preciso observar se a transportadora turística possui a autorização junto aos órgãos reguladores de transportes e os documentos e licenças para garantir um transporte legal.
 
 
mais notícias....