Conder beneficia 600 famílias com novas unidades habitacionais.
redação

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), em parceria com a Caixa Econômica Federal, realiza, nesta sexta-feira (15), a assinatura dos contratos para entrega de 600 unidades habitacionais destinadas a famílias remanejadas das áreas com obras em execução pela Conder. O evento será realizado a partir das 9h, no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, Ladeira do Aflitos, nº 60.

As unidades habitacionais compõem o Residencial Colina Solar, localizado no bairro de Cajazeiras II. São 30 edifícios com 20 apartamentos cada, dotados de sala, dois quartos, sanitário e cozinha com área de serviço conjugada. “Os beneficiados receberão uma área totalmente urbanizada, com duas quadras poliesportivas, dois Centros Comunitários, um equipamento de ginástica e quiosque. Agora eles vão morar num local com qualidade de vida, bastante acolhedor”, destaca o diretor de Habitação da Conder, Deusdete Fagundes.

As novas residências foram construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com recursos provenientes do PAC. As famílias foram remanejadas de três obras em execução pela Diretoria de Obras Estruturantes (ampliação das avenidas Gal Costa e 29 de Março, macrodrenagem do Rio Jaguaribe/Mangabeira) e duas obras em execução pela Diretoria de Habitação (macrodrenagem do Dique do Cabrito e Programa de Contenção de Encostas).

O diretor de Obras Estruturantes, Sérgio Silva, esclarece que as famílias moravam em condições precárias, em áreas que sofriam frequentes inundações ou risco de desabamento. “Estamos deslocando essas pessoas de locais muito insalubres para um bairro com toda infraestrutura urbana. Nossa equipe social continuará dando apoio após a ocupação para que a adaptação ocorra da melhor forma possível”.

O Residencial Colina Solar é um condomínio de fácil acesso. Está localizado na Rua Coronel Azevedo, perto de pontos de ônibus, casas comercias, escolas, creche, bancos, farmácias, posto de saúde, além de ser vizinho do Hospital Eládio Lasserre.

O evento também contará com a participação de equipes técnicas da Coelba e Embasa que estarão realizando o cadastro dos beneficiários, através da regularização individual e início dos contratos de fornecimento de energia e água. A data para entrega final dos imóveis está prevista para até o final de dezembro.

 
 
mais notícias....