5ª edição do Arte na Passarela acontece neste sábado em Itacaré.
redação
O Arte na Passarela chega à sua quinta edição neste sábado (16), a partir das 17 horas, na Passarela da Vila, em Itacaré, trazendo exposições de obras de arte como pintura, escultura, artesanato, fotografia, entre outros, apresentações circenses, musicais, capoeira e recitações poéticas. Duas participações especiais marcam presença nesta edição: a oficina de forja em ferro, com o italiano e arte-educador Luca Lombardi, e a apresentação do coral Chorales.
 
Outro destaque é a apresentação de um dos primeiros grupos de capoeira da história de Itacaré, o Tribo Unida, que estará presente com uma roda comandada pelo renomado mestre Jamaica. E, como em toda edição, quase 20 artistas plásticos apresentam suas obras em diversos suportes.
 
O Arte na Passarela é uma ocupação artística democrática que reúne, em todo terceiro sábado de cada mês, a partir das 17 horas, artistas de toda a região para dinamizar a vida cultural e econômica de um dos pontos centrais de Itacaré. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré, além dos diversos empresários que atuam no local. Para conhecer a programação completa, curta a página do Facebook (www.facebook.com/artenapassarela) e siga o perfil do Instagram (@artenapassarela).
 
De acordo com a programação, na área central da Passarela da Vila estará acontecendo às 19 horas a apresentação do coro Chorales, seguindo às 20 horas com a roda de capoeira do grupo Tribo Unida, com o Mestre Jamaica, encerrando às 21 horas com apresentação circense.
 
Já no palco aberto acontecerá a apresentação de Ju Maracá, às 18 horas, seguindo com o Sarau Poético, com participação do poeta Rogério Medrado e convidados e apresentações musicais de Lara, Marcelo Nakamura e Carol Nóbrega. Às 20 horas começa a Oficina de Forja em Ferro, com o arte-educador italiano Luca Lombardi
 
O Arte na Passarela reforça o calendário de eventos da cidade e ocupa um importante ponto turístico: a rua Lodônio Almeida, popularmente conhecida como Passarela da Vila, calçadão onde se concentram restaurantes, bares, cafés, pousadas e mais. A constituição espacial e arquitetônica da rua favorece o modelo de exposição de obras de arte (pintura, artesanato, escultura) conectada a apresentações de música, teatro, dança, literatura, poesia e outras linguagens artísticas.
 
 
mais notícias....