Representações políticas da região elogiam parceria do governo e comemoram resultados positivos na saúde.
redação

Nascido em Ilhéus, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Vivaldo Mendonça, destacou a importância da inauguração do Hospital Regional Costa do Cacau, ocorrida hoje (15), na BR 415. "Trata-se do reconhecimento de Ilhéus como espaço de atendimento à toda uma região", afirmou. Para Mendonça, o equipamento cumpre o papel de unir e servir à região cacaueira com serviços de alta complexidade em um equipamento compatível ao século 21.

 

"As demandas da região estão sendo atendidas e acompanhadas pelas lideranças políticas da Bahia", assegura a senadora Lídice da Mata, que também esteve presente à inauguração. Ela elogiou o caminho da construção de alianças que vem sendo construído pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e lembrou que, resultado disso, uma emenda sua, por exemplo, garantiu recursos de quase um milhão de reais para a implantação da Vila Gastronômica do Banco da Vitória.

 

O deputado Bebeto Galvão foi outro parlamentar que elogiou a entrega do Hospital Costa do Cacau. "Trata-se de um esforço que permitiu realizar, com iniciativas do governo do estado, prefeitos e deputados, o processo de interiorização da saúde pública do estado", disse, acrescentando que esta estratégia foi feita associando-se ao esforço de não desprezar os hospitais da rede, que são os hospitais de porta aberta.

 

Integrante da comitiva do governador, a deputada estadual Ângela Sousa destacou a importância do novo hospital na consolidação dos avanços da saúde pública de Ilhéus. "O que está sendo dado é mais dignidade para quem mais precisa da saúde pública da região", destacou. Para o senador Oto Alencar, o Hospital Costa do Cacau traz para a região a resolutividade em atendimentos de Média e Alta Complexidade, "na medida em que o doente vai chegar e encontrar a solução para o seu problema".

 

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, definiu o dia de hoje (15) como "histórico e decisivo" para o avanço da saúde pública em Ilhéus. "Encontramos uma saúde em estado crítico. Tivemos pouco tempo para implantar todas as mudanças previstas. Isso não se faz da noite para o dia. É preciso tempo e coragem para fazê-las e vamos avançar", destacou o prefeito de Ilhéus.

 
 
mais notícias....