Mais de 600 famílias assinam contrato para receber unidades habitacionais.
redação
“Eu morava na invasão de um lixão. Agora vou ter minha casa. É um sonho realizado. Estou muito feliz em ter minha própria casa, e logo agora, nessa época de Natal. É um presente mesmo. Estou muito feliz”. As palavras de Ivani Costa, 67 anos, resumem o sentimento de outras 599 famílias, que, nesta sexta-feira (15), assinaram contrato com o Governo do Estado para entrega das unidades habitacionais do Residencial Colina Solar, destinadas a famílias remanejadas das áreas com obras em execução pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder). 
 
O evento de assinatura foi realizado no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários, nos Aflitos, com a presença da secretária Estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira. “O Governo do Estado, que passa a vocês essas unidades habitacionais, seguirá presente nas suas vidas. Construiremos a creche e o posto de saúde para a comunidade, além do acompanhamento em todo processo de pós-ocupação”, disse Jusmari.
 
Localizado no bairro de Cajazeiras II, o Residencial Colina Solar é composto de 30 edifícios com 20 apartamentos cada, dotados de sala, dois quartos, sanitário e cozinha com área de serviço conjugada. O empreendimento fica na Rua Coronel Azevedo, perto de pontos de ônibus, casas comercias, escolas, creche, bancos, farmácias, posto de saúde, além de ser vizinho do Hospital Eládio Lasserre.
 
As novas residências foram construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As famílias foram remanejadas de três obras em execução pela Diretoria de Obras Estruturantes (ampliação das avenidas Gal Costa e 29 de Março, macrodrenagem do Rio Jaguaribe/Mangabeira) e duas obras em execução pela Diretoria de Habitação (macrodrenagem do Dique do Cabrito e Programa de Contenção de Encostas).
 
 
mais notícias....