Definidas ações de segurança e infraestrutura para o Carnaval Antecipado de Itabuna.
redação

O vice-prefeito Fernando Vita anunciou que o prefeito Fernando Gomes concede uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira (15), em seu gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, quando anuncia a grade de programação do Caranaval Antecipado de Itabuna, a ser realizado no período de 18 a 21 de janeiro.

 

Ele também presidiu hoje (12) uma reunião com os secretários de Administração, Dinailson Oliveira; de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos e o presidente da FICC, Daniel Leão, além de autoridades da área de segurança e técnicos do governo para discutir detalhes da área de segurança, iluminação e serviços.

 

Vita fez um balanço das ações do governo municipal na montagem da infraestrutura da festa, com cuidados com a iluminação, serviços públicos, inclusive com relação aos períodos de distribuição de bebidas e alimentos, bem como na definição da grade de programação e alargamento da pista para facilitar as manobras dos trios elétricos.

 

Além de destacar as ações do governo no primeiro ano de governo que enfrentou condições adversas, com a queda de arrecadação e superação de dificuldades, inclusive com a realização de obras de pavimentação nos bairros e construção da passarela da Ilha do Jegue, lembrando que a realização do Carnaval Antecipado só foi possível graças a uma parceria com o governo do estado.

 

Segurança

 

O comandante do 15º BPM, Daniel Riccio, informou que o efetivo daquela unidade está sendo reforçado com tropas de forças operacionais que atuam na região e militares deslocados de outras cidades, além da instalação de detectores de metais nas áreas de acesso à festa. Ele destacou que a segurança tem sido uma preocupação também do prefeito Fernando Gomes e que a PM vai realizar ações integradas com a Polícia Civil, Policia Rodoviária Federal e Estadual, disponibilizando 10 viaturas que vão circular no entorno do circuito da folia.

 

Para o inspetor Marcos Vinícius, da Polícia Rodoviária Federal, serão instalados postos de fiscalização nos acessos de Itabuna – com barreiras no trevo do Carinhoso (ao Sul da BR 101), no bairro Nova Itabuna (BR 415, na zona oeste da cidade) e no Atacadão (na BR  415, ao leste da cidade, no trecho Ilhéus/Itabuna), com reforços de PRFs de Conquista, Jequié e de outras regiões. A ação terá o apoio do 15º BPM.

 

O subcomandante do 4º Grupamento de Bombeiros, capitão Erick Ferreira, anunciou que a unidade terá reforços de Ilhéus e vai trabalhar em parceria com o Samu, que disponibiliza três ambulâncias em dois postos de atendimento no circuito da folia. Ele disse ainda, que a preocupação no momento é com a vistoria dos camarotes e dos trios elétricos.      

 
 
mais notícias....