Secult promove oficinas de Iluminação Cênica e Elaboração de Projetos Culturais em Ilhéus.
redação

Com o objetivo de qualificar e capacitar novos profissionais para o setor em Ilhéus e região, a secretaria municipal de Cultura (Secult) promove a realização de oficinas de Iluminação Cênica e de Elaboração de Projetos Culturais, no próximo mês de fevereiro. A inscrição é gratuita e fica aberta até o dia 31 deste mês, na sede da secretaria, situada à Rua Jorge Amado, 21, no centro histórico da cidade, em horário comercial.

 

As oficinas fazem parte do programa de formação e qualificação em artes e projetos da atual gestão. NO caso de Elaboração de Projetos Culturais, que acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro, a coordenação será do secretário municipal de Cultura, Pawlo Cidade, no período da noite. Já  a oficina de Iluminação Cênica será nas mesmas datas, no período das 14 às 17 horas, sob a supervisão do diretor da Casa de Cultura Jorge Amado, Paulo Rosário.

 

O secretário Pawlo Cidade explica que as oficinas são ações-piloto que posteriormente serão levadas a diversos bairros de Ilhéus. Uma das propostas do projeto é oferecer aprendizagem e formar mão de obra para atender às demandas do Teatro Municipal de Ilhéus, além de gerar oportunidades de emprego e renda na área da cultura.

 
 
mais notícias....