Itacaré realizou o melhor carnaval do interior da Bahia.
redação

Uma festa que reuniu grandes atrações, trios elétricos, blocos alternativos, alegria, irreverência e o resgate dos antigos carnavais, para todos os gostos e faixas etárias. Assim foi o carnaval 2018 de Itacaré, o melhor do interior da Bahia, realizado de 10 a 13 de fevereiro, na Praia da Coroinha, orla da cidade. A festa contou com a animação de bandas como Revelação, Edson Gomes, Guig Ghetto, Bandana, Thaine e Tainá, Lordão e diversas grupos regionais, valorizando os músicos da cidade. A realização foi da Prefeitura de Itacaré, com o apoio do Governo do Estado da Bahia.

 

De acordo com estimativa da Polícia Militar, a festa contou com a participação de cerca de 100 mil pessoas nos quatro dias de folia, cerca de 25 mil por noite, num clima de total alegria, paz e harmonia. Nos quatro dias de festa não foi registrada nenhuma ocorrência de maior gravidade, o que consolidou Itacaré como uma cidade de paz e segurança. Todo esse trabalho de segurança foi desenvolvido numa ação conjunta desenvolvida pela Polícia Militar, Polícia Civil, seguranças particulares contratados pela Prefeitura, além da equipe de fiscalização.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, participou dos quatro dias da festa e comemorou o sucesso do carnaval. De acordo com ele, tudo foi planejado e executado para garantir uma grande festa para os foliões, misturando alegria, comodidade, segurança, grandes atrações e o resgate das tradições culturais. "E o resultado foi esse, um grande carnaval que entra para a história da cidade pela organização, animação, segurança, paz, tranquilidade e acima de tudo muita alegria. Estão todos de parabéns, os foliões pela alegria e toda a equipe de infraestrutura que trabalhou para que o carnaval fosse esse grande sucesso", comemorou o prefeito.

 

Um dos pontos altos do carnaval foi o resgate da cultura e da tradição das antigas festas. Para isso foram montados dois grandes bailes, um infantil e outro da melhor idade, no Clube Pirajá, além de uma exposição fotográfica com as memórias dos antigos carnavais de Itacaré. O baile infantil foi realizado no domingo de carnaval, com muitas música, animação e brincadeiras. Já o baile da melhor idade foi segunda-feira, também à fantasia, trazendo o melhor das músicas que animaram os antigos carnavais. Nos dois bailes não faltaram animação, alegria e a satisfação das pessoas que tiveram a oportunidade de rever o melhor dos velhos carnavais.

 

E não faltou nada no melhor carnaval do interior da Bahia. Além de toda a programação, a Prefeitura de Itacaré também colocou trios elétricos para fazer a alegria dos foliões pipocas. A festa começava sempre a partir das 11 horas da manhã com trios animados pelas bandas Bonde do Andrezão, Padre Ednaldo e Banda, Sparta e Quebra City. Já os blocos independentes fizeram a animação com grandes atrações arrastando multidões. Tudo isso com a irreverência, a criatividade e a beleza dos blocos de fantasiados e também o tradicional bloco dos mascarados. 

 
 
mais notícias....