Blocos levam alegria, criatividade e irreverência no carnaval de Itacaré.
redação

Além das grandes atrações que fizeram do carnaval de Itacaré o melhor do interior da Bahia, os blocos tradicionais e alternativos deram um colorido à festa e arrastaram multidões de foliões. A festa dos blocos começou na quinta-feira com o CarnaSocial, formado por integrantes e familiares dos programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Na mesma noite foi a vez da alegria e irreverência do bloco As Desconcentradas, com as mulheres desfilando pelo bairro da Pituba.

 

Na sexta-feira a tradição dos blocos alternativos continuou com o desfile do Bloco da Paz, seguindo com o bloco infantil da escola João Gomes de Sá, Afoxé e também um trio elétrico com guitarra baiana. No sábado a Prefeitura de Itacaré colocou um trio elétrico para fazer a alegria dos foliões no percurso Praça do Canhão/Praia da Concha, a partir das 11 horas da manhã. A animação ficou por conta da banda Bonde do Andrezão. À tarde desfilaram os blocos É do Samba, Bruta Raça, Amigos da Fé e Bloco Os Thucos.

 

No domingo a festa continuou a partir das 11 horas da manhã com o trio elétrico no percurso Praça do Canhão/Praia da Concha, dessa vez animado pelo Padre Ednaldo e Banda com ritmos variados e grandes sucessos do carnaval. À tarde a folia foi comandada pelo Bloco As Periquetes, seguindo com os blocos Fantasminha, A Laranjada, Heróis e Vilões e Sensação, encerrando a noite dos blocos.

 

Na segunda-feira o bloco de pipocas começou às 11 horas da manhã, na Praça do Canhão, com a Banda Sparta. A tarde começou com a alegria dos blocos Pescador, As Trepadeiras, Me Siga e a Turma do Guetho. Na terça a programação de blocos continuou com o trio elétrico saindo com a galera do pipoca às 11 horas da manhã novamente da Praça do Canhão seguindo até a Praia da Concha. E à tarde foi a vez do bloco TDB.

 

Além de todos esses blocos, a festa também teve um colorido especial com os grupos de fantasiados que se organizam para levar a alegria, irreverência e muita criatividade. Na lista dos blocos alternativos de fantasiados se destacaram o da Polícia Feminina, Bloco dos Caretas, Amigos da Fé, Tudo Thuco, Turma do Ghetho e vários outros, infantis e de adultos, fazendo do carnaval de Itacaré o mais participativo e alegre do interior da Bahia.

 
 
mais notícias....