Ilhéus sedia segunda edição do II Festival de Cultura Popular.
redação

Ilhéus sedia de 22 a 24 deste mês, o II Festival de Cultura Popular em quatro espaços distintos: Teatro Municipal, Praça do Teatro, Academia de Letras e no Ponto de Cultura Literatura de Cordel (Casar), situado no bairro do Pontal. Os shows vão contar com a participação de diversos artistas do nordeste, a exemplo de Carlos Silva, Geruza Guedes, Teo Guedes e Domingos Santeiro. O evento será encerrado por Bule-Bule, que é sambador, repentista, cordelista e considerado um dos mestres da cultura popular nordestina do Brasil.

 

Durante os três dias a programação será aberta gratuitamente ao público que poderá conhecer ainda mais a cultura viva do município. Já para assistir ao show ''A casa é sua'', de Bule-Bule e convidados, no dia 24, às 20 horas, no Teatro Municipal, o ingresso pode ser adquirido antecipadamente no Ponto de Cultura Casar e na bilheteria do teatro, a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

 

Na programação constam oficinas, palestras, exposições, desfile de figurinos e apresentação de mais de 30 manifestações culturais como literatura de cordel, xilogravura, teatro de rua, dança, circo, capoeira, maculelê, samba de roda, mamulengo, repente, estandartes, feira de artesanato, quadrilha junina, bumba meu boi, estátua, ventríloquo, violeiros, artes plásticas, bloco afro, ciranda, folia de reis, samba de coco, poesia, dança indígena, tiraneiro, música popular, forró, xaxado, xula, xote e baião.

 

O II Festival de Cultura Popular de Ilhéus tem apoio o financeiro do governo da Bahia, através da Secretaria de Cultura, sendo parte da ação prioritária da Prefeitura de Ilhéus, dos Pontos de Cultura, Programa Cultura Viva, iniciativa do Ministério da Cultura, do Sebrae e da Raça Produções. Este ano o evento conta com o lançamento do 'Vale Cordel', iniciativa que possibilitará aos estudantes de escolas públicas a adquirir exemplares de literatura de cordel de mais de 20 cordelistas de Ilhéus, da região e de várias partes do país.

 

 
 
mais notícias....