Torcedores utilizam nova Avenida Mário Sérgio no primeiro Ba-Vi do ano.
redação

Dia de BA-VI na capital baiana é sempre um evento especial, ainda mais com a participação das torcidas do Bahia e do Vitória. Neste domingo (18), os torcedores dos dois mais amados times baianos puderam chegar ao Estádio Manoel Barradas através da nova Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva, inaugurada no sábado (17) pelo governador Rui Costa. 

No primeiro Ba-Vi do ano, as torcidas voltaram a se encontrar após seis jogos com torcida única. O maquinista Cris Neto comemorou o reencontro entre as torcidas. "Essa rivalidade é a melhor do futebol brasileiro, os torcedores do Bahia e do Vitória são irmãos e não podem ficar afastados, é muito bom poder curtir junto. Tem que ser tudo num clima de brincadeira, o que acontece no jogo é do jogo, mas a gente tem que se divertir em paz." A segurança do clássico foi feita por 400 policiais militares divididos entre o entorno e a parte interna do estádio. 


Via Barradão
Foto: Elói Corrêa/GOVBA


Avenida Mário Sergio


Nos próximos jogos do Leão, a via vai continuar facilitando o acesso dos torcedores e integrantes do Esporte Clube Vitória, time que tem como casa o estádio apelidado de Barradão, mas a via vai beneficiar, principalmente, quem precisa passar todos os dias por Canabrava e os bairros de Pau da Lima, Castelo Branco e Nova Brasília. A avenida, que recebeu investimento de R$ 40 milhões, foi totalmente urbanizada e possui pista dupla, acessibilidade, rampas, escadas, passeios dos dois lados, ciclofaixa, pontos de ônibus recuados e equipamentos de esporte e lazer. 

Executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), a obra era uma demanda antiga de moradores da área e de membros da equipe rubro-negra. Na Avenida Paralela, a via sai a 300 metros da estação Flamboyant da Linha 2 do metrô. A partir deste domingo (18), a via contará com linhas regulares de ônibus. Em dias de jogos, o número de coletivos na região será ampliado.


Homenagem


O nome da avenida é uma homenagem ao ex-jogador e ídolo do time, Mário Sérgio, uma das vítimas do acidente de avião sofrido pelo time da Chapecoense, no qual 71 pessoas foram vítimas em novembro de 2016.

 
 
mais notícias....