Festival de Economia Solidária vende mais de R$ 40 mil em quatro dias.
redação
Mais de R$ 40 mil em vendas. Esse é o resultado da comercialização dos quatro primeiros dias de funcionamento da feira que acontece no Festival de Economia Solidária, realizado na Praça de Serviços do Salvador Shopping, na capital baiana.
 
Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a feira foi iniciada no último dia 15 e segue até o dia 28. Ela traz direto para o consumidor produtos de empreendimentos solidários de 13 territórios de identidade baiano, como artesanato, alimentos e vestimenta.
 
“Esse número expressivo nas vendas demonstra a força da economia solidária e é também fruto do investimento do governo estadual neste segmento, como a formação aos empreendimentos, por meio dos Centros Públicos de Economia Solidária e o apoio a comercialização dessa produção, no apoio e realização a feiras como essa que acontece no festival”, afirma a secretária da Setre, Olívia Santana. 
 
Além da comercialização, o festival leva ao público atividades culturais e lúdicas, além de aulas-show de gastronomia, com receitas elaboradas com produtos característicos dos territórios e produzidos atendidos pelos Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol).
 
Seminário
 
Nesta quarta-feira (21), como parte do Festival de Economia Solidária, haverá a abertura do I Encontro Estadual de Comercialização dos Cesols no Hotel Sol Baia, em Patamares. Nos quatro dias do evento, de 21 a 24, serão apresentados e debatidos temas como Economia Solidária e Trabalho Decente; Sistemas Produtivos e Segurança Sanitária; Comercialização, Tendências de Mercado e Crédito, entre outros.
 
 
mais notícias....