Aulas na rede municipal de Itacaré serão iniciadas nesta segunda-feira.
redação
As aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Itacaré serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 05, em todas as unidades do município, da sede e da zona rural. No total, serão 200 dias letivos, como prevê a legislação, incluindo alguns sábados, garantindo um ensino de qualidade e assegurando os direitos dos estudantes. De acordo com o calendário escolar, o ano letivo será encerrado no dia 15 de dezembro.
 
E para garantir aos alunos espaços muito melhores, ambientes mais agradáveis e melhores condições de trabalho para os educadores a Prefeitura de Itacaré realizou a reforma e melhorias das mais diversas escolas da rede municipal da sede e da zona rural. A Prefeitura também construiu com recursos próprios, mais duas salas de aulas na Escola Municipal Joserinda Pereira.
 
A proposta, segundo informou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é ampliar a oferta de vagas na rede municipal, além de oferecer cada vez mais espaços melhores e mais dignos para os alunos e também para o desenvolvimento dos trabalhos dos educadores. Além das salas de aulas, também deverão ser implantados espaços para o lazer dos estudantes, com gramado e parquinho, possibilitando um local mais agradável e onde os educadores possam dar continuidade às atividades de aprendizagem.
 
Antônio de Anízio reafirmou ainda que desde que iniciou a gestão vem realizando um trabalho constante para atrair novos alunos, melhorando a qualidade do ensino, regularizando o transporte e a merenda escolar e ampliando a oferta de vagas nas escolas da rede municipal. Além das reformas e das ações pedagógicas, também vão estar sendo desenvolvidos durante todo o ano uma série de projetos educativos e culturais nas unidades escolares, despertando o talento e o potencial artístico dos alunos, melhorando a sensibilidade e ampliando os conhecimentos.

 

 
 
mais notícias....