Agricultores familiares de Itacaré recebem cerca de 60 mil alevinos.
redação
Agricultores familiares das mais diversas comunidades rurais de Itacaré receberam na última sexta-feira alevinos para que possam desenvolver a piscicultura. A iniciativa foi da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Bahiapesca. No total, nessa primeira etapa foram entregues cerca de 60 mil alevinos para os pequenos agricultores, devidamente cadastrados e aptos para desenvolver a piscicultura.
 
A espécie de peixe escolhida foi a tilápia que, segundo estudos realizados pela Bahiapesca e Secretaria de Agricultura, possuem mais viabilidade econômica e as condições climáticas adequadas. Nessa etapa foram beneficiados os pequenos agricultores das regiões rurais dos Querinos, Limoeiro, Toco Preto, Camboinha, Pau Brasil, Cachimbo Seco, Machadinho, Mata Grande, Matinha, Fojo e várias outras localidades onde foi feito o mapeamento e cadastro. As demais regiões serão beneficiadas na próxima etapa onde não somente será feita a distribuição dos alevinos, como também com o auxílio na escavação dos tanques.
 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, explica que a piscicultura vem sendo uma alternativa altamente viável para a região, garantindo mais renda e qualidade de vida para os pequenos agricultores. Desde que assumiu a atual a gestão o governo municipal vem buscando adquirir uma série de equipamentos e vem desenvolvendo projetos e firmando parcerias visando o fortalecimento da agricultura familiar. E a piscicultura, segundo avaliou o prefeito, é uma atividade econômica que pode trazer grandes benefícios para os agricultores familiares de Itacaré, por esse motivo é que a Prefeitura vem buscando essas parcerias com a Bahia Pesca e outros órgãos visando garantir todo o auxílio a esses produtores.
 
Para os agricultores, a iniciativa da Prefeitura e da Bahia Pesca representam uma oportunidade de garantir mais fonte de renda, diversificando a atividade econômica na zona rural e assegurando uma melhor qualidade de vida no campo. A entrega contou com a participação do vice-prefeito Genilson Souza, dos secretários de Agricultura, Humberto Matos, e de Governo, Ari Magalhães, do vereador Seu Luís, da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e da Bahia Pesca, além de produtores e várias lideranças comunitárias da região
 
 
mais notícias....