Plenária do Comitê da Bacia do Rio de Contas será nesta terça em Itacaré.
redação

Itacaré vai sediar nesta terça-feira, dia 13 de março, a XXVI Reunião Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Contas (CBHRC). O evento acontecerá a partir das 8h30min na Colônia de Pescadores Z-18, localizada na rua Antônio Athanásio dos Santos, Centro, e é destinada a membros titulares e suplentes do comitê e simpatizantes do projeto.

 

Durante o encontro serão discutidas pela manhã uma série de questões referentes ao funcionamento do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio de Contas, além da palestra com o tema "O Comitê de Bacias: O que é e o que faz?". Ainda na parte da manhã acontecerá a apresentação pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itacaré sobre a situação dos recursos hídricos no município.

 

De acordo com a programação, às 13h30min os trabalhos serão retomados com a apresentação sobre o resultado da reunião do Fórum Nacional de Recursos Hídricos e informes sobre Fórum Mundial da Água e do Encontro Nacional de Comitê de Bacias. Às 14 horas acontecerá a posse dos novos membros das Câmaras Técnicas de Educação Ambiental e de Planos Programas e Projetos. Em seguida acontecerá a posse das Câmaras Consultivas Regionais e Câmara Técnica Institucional e Legal e a apresentação de Plano de Trabalho do Comitê.

 

Ainda durante o encontro acontecerá o informe sobre retomada do Plano de Bacia e demais assuntos, seguindo com a realização dos encaminhamentos, conclusão dos trabalhos e encerramento. Já às 18h30min será a vez da visita técnica com vistas a conhecer de perto a realidade dos recursos hídricos no município de Itacaré. O secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo Baracho, considera importante o fato de Itacaré sediar esse encontro para discutir sobre a bacia do Rio de Contas e conclama a todos os membros do Comité e simpatizantes para que participe da plenária que é aberta a toda a comunidade.

 
 
mais notícias....