Prefeitura de Itacaré distribui 30 mil mudas de frutas para os agricultores.
redação
A Prefeitura de Itacaré, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Bahiater e Biofábrica, estará realizando durante toda esta semana a distribuição gratuita de cerca de 30 mil midas de frutas para os agricultores familiares. A distribuição acontece na sede da Secretaria de Agricultura e Pesca, no distrito de Taboquinhas, e nessa primeira etapa serão beneficiados os agricultores familiares previamente cadastrados, nas propriedades com vocação para a fruticultura. Um novo cadastramento será feito posteriormente para beneficiar ainda mais produtores.
 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, aponta a fruticultura como uma das alternativas econômicas mais viáveis para os pequenos produtores do município, não somente pela fertilidade da terra, como também pelas condições climáticas e pelo mercado em franca expansão. De acordo com ele, é preciso buscar alternativas de geração de emprego e renda para garantir ao homem e a mulher do campo mais dignidade, uma melhor qualidade de vida e mais oportunidades para que continuem nas suas propriedades.
 
E a fruticultura, segundo ele, apresenta-se para os agricultores familiares como opção econômica de grande importância, pois são culturas intensivas que geralmente propiciam bom retorno econômico, mesmo em áreas de terra relativamente pequenas, contribuindo para a geração de empregos e renda. Para isso, além da distribuição das mudas e dos incentivos que vem sendo feitos, a Prefeitura de Itacaré vem buscando parcerias para que os agricultores locais participem de cursos de capacitação promovidos pelos agentes de assistência técnica e organizações de agricultores.
 
Além da distribuição de mudas, a Prefeitura de Itacaré, em parceria com a Bahia Pesca, também realizou esta semana a distribuição de cerca de 60 mil alevinos para os agricultores familiares. Também estará auxiliando na construção de tanques para o desenvolvimento da piscicultura. Ainda para garantir o escoamento da produção, a Prefeitura vem realizando a melhoria das estradas que dão acesso a diversas comunidades rurais.
 
 
mais notícias....