Bahiatursa divulga zonas turísticas baianas na Abav de Minas Gerais.
redação
A musicalidade, as praias, as cachoeiras e a hospitalidade baiana sempre atraíram o mineiro. Com o objetivo de estreitar ainda mais esses laços, a Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa) participa do 12º Salão de Turismo da Abav/MG, em Belo Horizonte, um dos principais eventos do setor turístico mineiro, na próxima sexta-feira (16). 
 
Com estande próprio, a superintendência vai realizar ações promocionais com a presença de uma baiana tipicamente trajada, recepcionando os visitantes no estande e entregando fitinhas do Bonfim. No local será feita a distribuição de material com informação das 13 zonas turísticas, roteiros, segmentos, produtos e serviços turísticos, além da capacitação e contatos com as operadoras de turismo presentes no evento, em busca de parcerias e futuros relacionamentos. 
 
“Minas Gerais é um dos maiores emissores de turistas para a Bahia. A participação no evento é uma oportunidade de promoção da Bahia a um público bastante receptivo ao nosso estado, que adere à maioria das ações realizadas”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. 
 
De acordo com Medrado, Minas Gerais é um dos estados que mais investe em promoções e anúncios com pacotes de vendas para a Bahia, sendo uma referência. “A nossa participação é de grande importância para mantermos essa fatia de mercado e ampliarmos nossas parcerias, buscando o incremento de vendas de pacotes de viagem para o nosso Estado”, completa.
 
Segundo o Cadastur (MTUR 2017) são 1540 agências de viagens em atividade no estado de Minas Gerais, sendo 635 na capital. Estima-se um público de mais de 1 mil visitantes na 12º Salão de Turismo da Abav/MG, entre agentes de viagens, operadoras de turismo, jornalistas do setor e formadores de opinião.

 

 
 
mais notícias....