Prefeitura de Itacaré e CAR discutirão projetos para unidades quilombolas.
redação
A Prefeitura de Itacaré, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, estará realizando nesta quinta-feira, dia 15, às 15 horas, um encontro para a apresentação dos editais da CAR para o desenvolvimento e apoio de projetos das comunidades quilombolas. O encontro será realizado na Secretaria de Meio Ambiente e é aberto a todas as pessoas e associações interessadas em conhecer mais os editais e projetos. Na oportunidade também serão apresentados os editais para as associações de agroindústrias familiar que estão com processos de projetos ainda não finalizados.
 
A realização do encontro é Secretaria de Desenvolvimento Regional, através da CAR, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e Comitê de Desenvolvimento Rural Sustentável e tem como objetivo esclarecer as dúvidas dos participantes para que cada vez mais pessoas e associações sejam beneficiados pelos editais e projetos. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante a participação de todos os interessados nos projetos para que novos investimentos sejam feitos nesses projetos, gerando mais empregos, renda e uma melhor qualidade de vida.
 
A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional lançou uma série de editais que tem por objetivo a seleção de Subprojetos Socioambientais para Comunidades Quilombolas, visando a melhoria das condições de vida, com o foco na segurança alimentar e nutricional, na diversificação das fontes de renda e qualificação da gestão dos recursos naturais em áreas de produção familiar ou economia solidária. A execução das diversas etapas dos editais, bem como o acompanhamento e desenvolvimento dos futuros projetos apoiados, conta com a participação e colaboração da Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), através da Coordenação de Políticas para Povos e Comunidades Tradicionais (CPCT).
 
O Componente de Inclusão Produtiva e Acesso a Mercados do Projeto Bahia Produtiva tem como objetivo aumentar a inclusão produtiva e o acesso a mercado dos agricultores familiares e outras populações tradicionais nos Territórios de Identidade do Estado da Bahia. O subcomponente socioambiental tem como objetivo apoiar iniciativas voltadas para a melhoria do manejo dos recursos naturais nas áreas de produção agrícola e pecuária, a recuperação de áreas degradadas, incentivo a outras formas de produção e beneficiamento em bases agroecológicas e apoiar as iniciativas de comércio justo e solidário e a garantia da segurança alimentar e nutricional dos beneficiários. Entre os públicos prioritários do Projeto Bahia Produtiva estão as populações e comunidades rurais remanescentes de quilombolas.
 
 
mais notícias....