Itacaré vai sediar neste sábado o I Torneio de Beach Rugby.
redação
Itacaré irá sediar neste final de semana o I Torneio de Beach Rugby ou Rugby de Areia, um dos esportes que mais cresce no Brasil atualmente e no mundo. O evento acontecerá no sábado, dia 17, às 16 horas, na Praia da Coroinha, orla da cidade, e vai reunir clubes participantes de cidades como Porto Seguro, Vitória da Conquista e Ilhéus. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Cultura.
 
A finalidade do evento, segundo explicou o secretário de Juventude, Esporte e Cultura, Diego Augusto, é incentivar a prática esportiva na cidade e revelar aqui novos talentos. "E para isso convidamos toda a comunidade para assistir ao torneio e conhecer mais sobre o esporte", complementou. O Beach Rugby vem crescendo tanto que as seleções masculinas e femininas do Brasil estão competindo a nível internacional.
 
O Beach Rugby ou rúgbi de praia, é uma variação do râguebi com várias ligas pela Europa, popular principalmente na Itália. Com 30-50 metros de comprimento por 20-25 metros de largura, alguns torneios são disputados nas mesmas arenas do futebol de praia, fazendo com que se usem as dimensões de campo do desporto/esporte (entre 35-37m de comprimento, por 26-28m de largura).
 
O número de jogadores depende da organização do torneio, podendo ser entre 5 e 7 jogadores por time mais entre 3 e 7 reservas. Ao contrário do rugby padrão no rugby de praia não existem os postes de gol, portanto apenas o try é marcado, sendo que cada tryvale 1 ponto. Dependendo do torneio são usados 2 tempos de 5 ou 7 minutos.

 

 
 
mais notícias....