Itacaré realiza cadastramento do Bolsa Família e do BPC.
redação
A secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itacaré está realizando o cadastramento dos beneficiários do Programa Bolsa Família, tanto na sede quanto na zona rural e no distrito de Taboquinhas. Os beneficiários devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, na rua Rui Barbosa, centro, no prédio da antiga Igreja Bola de Neve, e também na unidade do Bolsa Família de Taboquinhas, das 8 às 14 horas, munidos de todos os documentos pessoais dos dependentes e o comprovante de matrícula nas escolas.
 
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Patrícia Leal, destaca a importância do Programa Bolsa Família e a necessidade do comparecimento dos beneficiados o mais rápido possível nas unidades de atendimento, já que o cadastramento deve ser feito anualmente. De acordo com ela, para a zona rural serão deslocadas equipes volantes da secretaria para realizar o cadastramento do Bolsa Família dessas pessoas que tem dificuldades de comparecerem às unidades. Esse trabalho, segundo explica Patrícia Leal, faz parte do compromisso do prefeito Antônio de Anízio de prestar um atendimento de excelência aos cidadãos de Itacaré, possibilitar a essas pessoas o acesso aos benefícios e programas sociais.
 
O coordenador do Bolsa Família, Mateus Carvalho, também informou que está sendo feito o cadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para os idosos e portadores de deficiência. Nesse caso os beneficiados devem procurar também a Secretaria de Assistência Social de Itacaré ou a unidade do Bolsa Família de Taboquinhas. O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família. Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.
 
 
mais notícias....