Mais famílias de Itacaré beneficiadas com distribuição de alimentos do PAA.
redação
Mais 20 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade alimentar na região do depósito de lixo de Itacaré foram beneficiadas nesta quinta-feira com a distribuição de alimentos gratuitamente adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No total serão beneficiadas nessa etapa cerca de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social e alimentar, da sede e da região do distrito de Taboquinhas. A entrega está sendo feita pela Prefeitura de Itacaré e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) às famílias previamente cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
 
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itacaré, Patrícia Leal, a meta de aumentar ainda mais o número de famílias beneficiadas com a aquisição de alimentos, tanto na sede quanto em Taboquinhas. Os alimentos foram comprados pelo PAA nos Programas de Assentamentos do município através da modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS) e estão sendo entregues às famílias carentes. Na lista de alimentos estão banana de diferentes espécies, aipim, melancia, quiabo, abacate, goiaba e diversos outros produtos cultivados pelos agricultores familiares.
 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante a manutenção e a ampliação do PAA, pois todos saem ganhando com o programa. Os agricultores familiares ganham com certeza da comercialização dos seus produtos com preços justos, garantindo mais renda no campo, e as famílias carentes são beneficiadas porque recebem gratuitamente alimentos de boa qualidade. Para isso a Prefeitura de Itacaré vem incentivando os agricultores familiares para que produzam cada vez mais e se organizem através de associações e cooperativas para que possam fazer parte desses programas.
 
Criado em 2003, no então governo Lula, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

 

 
 
mais notícias....