Prefeitura e empresários discutiram detalhes do 5º Festival Gastronômico.
redação
Uma série de novidades e inovações vão marcar o 5º Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré - Uma nova experiência", realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, que acontecerá no período de 12 a 15 de julho. Esse ano o tema central será gastronomia de raiz, valorizando os produtos regionais.
 
 
E para discutir todos esses detalhes, a Prefeitura de Itacaré realizou nesta quarta-feira um encontro com empresários e parceiros do evento onde foram apresentadas as mudanças e debatidas as sugestões para deixar o festival gastronômico ainda melhor. Durante o encontro foi feita uma avaliação do 4º Festival e traçadas estratégias de organização da 5ª edição. Ainda na reunião foram apresentadas as novas categorias, discutida a média de preços, além da programação e atividade no período.
 
 
Este ano o número de vagas subiu de 30 para 40 estabelecimentos divididos em 5 categorias: Prato Principal, Petisco, Lanche, Sobremesa e Drinks. Outra grande novidade de 2018 é a realização da Feira Gastronômica na Orla de Itacaré que contará com estrutura para 20 Barracas e comercialização de mini porções nas categorias: Prato principal, Petisco, Lanche e Sobremesa.
 
 
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera o festival como um importante evento para mostrar o potencial da gastronomia do município, que hoje é uma referência internacional, além de valorizar os produtos da agricultura familiar, já que grande parte dos pratos apresentados será da culinária de raiz, feito com ingredientes produzidos na região.
 
 
INSCRIÇÕES - As inscrições para o 5º Festival Gastronômico Sabores de Itacaré começam nesta quinta-feira, dia 19 de abril e vão até o dia 24, na sede da Secretaria de Turismo de Itacaré, localizada na Passarela da Villa. Os interessados vão precisar preencher uma ficha de inscrição, uma ficha técnica da receita, um termo de compromisso e também uma autorização para uso de imagem.
 
 
mais notícias....