Deltur registra índices positivos no primeiro trimestre de 2018.
redação

A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), instalada no Centro Histórico de Salvador, registrou índices positivos no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2107. Registros de ocorrências como roubos foram reduzidos em 45%, enquanto os números de procedimentos instaurados e inquéritos remetidos à Justiça cresceram 42% e 53%, respectivamente.

De acordo com a delegada titular Maritta Souza, os índices positivos estão relacionados ao trabalho conjunto realizado com os policiais do 18ª Batalhão da Polícia Militar (BPM), do Pelourinho, e do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur). “Monitoramos as ocorrências juntos e dialogamos frequentemente sobre a prevenção e a repressão à criminalidade nessa região”. 

A unidade, que registra ocorrências relacionadas ao turista em toda cidade, também atende demandas relacionadas ao cidadão soteropolitano. Ainda é competência da Deltur, dar prosseguimento aos casos registrados por turistas em delegacias territoriais, que são encaminhadas à especializada por meio do Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (Sigip).

 
 
mais notícias....