Ilhéus sedia encontro internacional e debate avanços do setor de rochas ornamentais no mundo.
redação

Ilhéus vai sediar um dos mais importantes eventos sobre rochas ornamentais no mundo: o Global Stone Congress. O encontro irá reunir especialistas de prestígio internacional para compartilhar conhecimentos e divulgar os últimos avanços do setor de rochas ornamentais, promover a cooperação técnica internacional visando parceria em pesquisa, inovação e desenvolvimento sustentável. O idioma oficial do Global Stone é o inglês. A abertura vai acontecer na próxima quinta, dia 26, no Teatro Municipal, com a apresentação do Quinteto de Cordas, da Orquestra Neojiba, e os debates e encontros serão realizados até o dia 29, no Jardim Atlântico Beach Resort, zona sul do município.

 

O Global Stone Congress é dirigido a arquitetos, designers, engenheiros, geólogos, estudantes universitários e pesquisadores ligados ao setor de rochas ornamentais; representantes de instituições de pesquisa e ensino e centros tecnológicos; fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos e insumos; mineradores, serradores, marmoristas, especificadores de revestimentos e operadores logísticos; profissionais de comércio exterior, gestores de comunicação, consultores jurídicos especializados.

 

Na programação constam a discussão de temas técnicos, científicos e econômicos, além de aspectos gerais e específicos ligados a fatores locais e globais de competitividade, tecnologia de processos e produtos, manejo e aproveitamento de resíduos e efluentes. Na pauta, constam ainda a disseminação dos conceitos de ciclo de vida e de economia circular, aperfeiçoamento dos critérios de especificação, colocação e design de revestimentos.

 

Com pouco mais de 10 anos de história, o Global Stone Congress testemunhou diversas mudanças no setor de rochas ornamentais, assistiu o crescimento da produção mundial e do comércio internacional, bem como o deslocamento das atividades de lavra e beneficiamento para países extraeuropeus. Informações adicionais podem ser obtidas através do site http://www.globalstonecongress2018.com.br/port.

 
 
mais notícias....