Valença recebe curso gratuito de filetagem de peixes.
redação
Os aquicultores de Valença, no Baixo Sul da Bahia, poderão vender os pescados com mais qualidade e maior valor agregado a partir desta semana. Nesta terça (24) e quarta-feira (25), 15 produtores da comunidade de Orobó participam de um curso de filetagem realizado pela Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri). 
 
 
As aulas acontecem das 8h às 17h, no laboratório de alimentos do Instituto Federal da Bahia (Ifba), localizado na Rua do Arame, no bairro do Tento. “Dentre os temas abordados no curso estão as boas práticas de fabricação, higienização e estrutura do local de beneficiamento, filetagem de tilápia, e técnicas para melhor aproveitamento do pescado”, explica a gerente de assistência técnica da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos. 
 
 
A capacitação é resultado de demanda dos aquicultores da região que são atendidos pelo programa de assistência técnica desenvolvido pela Bahia Pesca. “Identificamos que essas famílias poderiam ter um aumento de renda se soubessem aproveitar melhor o pescado. Além disso, com a filetagem, o peixe passa a ter mais qualidade e, consequentemente, pode ser vendido por um preço melhor”, destaca o presidente da Bahia Pesca, Eduardo Rodrigues.
 
 
mais notícias....