Obras no gramado do Estádio Mário Pessoa começam na próxima semana.
redação

O prefeito Mário Alexandre, participou, na tarde de ontem, dia 16, do ato de assinatura da ordem de serviço para início das obras de substituição do gramado e do sistema de irrigação e de drenagem do Estádio Municipal Mário Pessoa. Estiveram presentes, a deputada estadual Ângela Sousa, o diretor de Obras da Sudesb (Superintendência dos Desportos da Bahia), Marcos Sanches, vereadores, desportistas locais e o deputado federal Davidson Magalhães, autor da emenda parlamentar que destinou recursos para a realização do serviço.

 

Segundo o diretor de Obras da Sudesb, Marcos Sanches, a obra terá início na próxima semana e deve durar seis meses. "A obra é rápida, a única dificuldade é porque a grama é um ser vivo, tem variações em relação ao nascimento. A empresa é qualificada e tem toda condição de executar. O gramado será de primeiro mundo, padrão FIFA, a exemplos de grandes arenas do Brasil", declarou.

 

O deputado federal Davidson Magalhães disse que, além dessa obra, pretende, junto com as autoridades locais, realizar um novo convênio com o Estado para beneficiar a manutenção do Estádio, com a requalificação da iluminação e reforma da parte estrutural. "Esperamos ter um Estádio com uma estrutura de primeira, e para isso é necessário, além do gramado e do sistema de irrigação, recuperar as instalações", acrescentou.

 

O prefeito Mário Alexandre explica que é a primeira vez que há uma mudança consistente no gramado do Estádio. "É importante para o time ilheense Colo Colo, mas também para os times amadores e para as escolas municipais, que utilizam o espaço para a prática da educação física. Aproveitamos o momento, verificamos as instalações e solicitamos ao deputado Davidson e à deputada Ângela, uma parceria a fim de conseguir um convênio e realizar algumas intervenções necessárias. O primeiro passo é fazer levantamento técnico e apresentar o projeto ao Estado", disse o prefeito.

 

Histórico - O chefe da Divisão de Esportes, Danilo Rabat, ressaltou que "na verdade, esse é histórico para a cidade de ilhéus. É a primeira vez que o gramado de nosso estádio vai ser trocado. Ele já foi revigorado, teve ações paliativas, mas a substituição mesmo ocorrerá agora. E quem vai fazer a obra é a mesma empresa que cuida do Estágio Mineirão. Então, é importante não só para o profissional, como é o time do Colo Colo, mas também para a seleção de Ilhéus e os times amadores. E hoje pedimos ao prefeito e aos parlamentares presentes, Ângela e Davidson, que aproveitassem esse momento para fazer um apanhado geral no entorno do Mário Pessoa, a exemplo de uma pintura geral e a parte de iluminação também, que está carente – foi feita no governo passado, mas o material utilizado não foi a contento", salientou.  

 

O ato de assinatura da ordem de serviço para a troca do gramado do Mário Pessoa foi prestigiado também pelos vereadores Jerbson Moraes, Tarcísio Paixão, Meio Quilo, Roque do Sesp, Eri Bar, Paulo Carqueija e Juares Barbosa. Também compareceu o presidente do PC do B, Josenaldo Cerqueira, e o ex- vereador Cipá.

 
 
mais notícias....